"Não há um único sistema, não há um único tema, aventura, jornada. Há o RPG, e isso é tudo".
- Mestre das Antigas
Acompanhem as mesas já cadastradas e preparem-se para contar histórias incríveis em grupo!
Mesas cadastradas (por ordem temporal):
MESA 01
Sistema: D&D (Old Dragon)
Cenário: Warhammer
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores: 6
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"O grandioso Cometa de Duas Caudas, um presságio vindo dos céus para o povo de Sigmar e seu Império. Para alguns é sinal de esperança. Para outros, o arauto da desgraça.
Tensões geradas pelo inverno cruel e más colheitas são vistas por todas as terras, aldeias e fazendas tem seus suprimentos levados ao limite para fornecer alimento às tropas que combatem na fronteira, exigindo esforços constantes em uma guerra que tira a vida de muitos homens bons.
Para muitos cidadãos é o Fim dos Tempos. O medo predomina. Uma nova Grande Guerra se aproxima. Bestas selvagens estão crescendo e atacando com maior frequência e ferocidade.
Os cultos as forças do Caos só cresce junto com o desespero dos homens, trazendo demônios sem prescedentes ao Mundo Antigo e seus batedores avançam cada vez mais rumo ao centro do Império.
Durante esse tempo de incerteza, podem alguns bravos homens se tornarem Campeões do Destino e acabar com essa era de necessidade?"
Tensões geradas pelo inverno cruel e más colheitas são vistas por todas as terras, aldeias e fazendas tem seus suprimentos levados ao limite para fornecer alimento às tropas que combatem na fronteira, exigindo esforços constantes em uma guerra que tira a vida de muitos homens bons.
Para muitos cidadãos é o Fim dos Tempos. O medo predomina. Uma nova Grande Guerra se aproxima. Bestas selvagens estão crescendo e atacando com maior frequência e ferocidade.
Os cultos as forças do Caos só cresce junto com o desespero dos homens, trazendo demônios sem prescedentes ao Mundo Antigo e seus batedores avançam cada vez mais rumo ao centro do Império.
Durante esse tempo de incerteza, podem alguns bravos homens se tornarem Campeões do Destino e acabar com essa era de necessidade?"
MESA 02
Sistema: Mutantes & Malfeitores
Cenário: Próprio
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores:5
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Num
mundo onde a existência de "mutantes" é totalmente ignorado ou
considerado apenas uma teoria da conspiração, grupos de pessoas com e
sem poderes tentam manter o status quo, mas alguém está disposto a pagar
o preço de se revelar para a sociedade. Os jogadores encarnarão
"mutantes" que lutam tentando manter o status quo".
MESA 03
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Ilha das 8 nascentes (Cenário próprio)
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores:6
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"A travessia...
Não faz muito tempo que vocês decidiram se tornar aventureiros e ganhar alguns trocados fazendo serviços que as pessoas comum geralmente negariam. Alguns os chamam de mercenários, mas aparentemente vocês tem boa índole, apenas fazem serviços considerados ""arriscados"".
Boa parte do grupo se conhece há algum tempo, mas não são íntimos... digamos que apenas não são desconhecidos. Após alguns dias sem nenhum serviço e suas moedas de ouro quase exauridas um velho comerciante da cidade em que vocês estão decide lhes fazer uma proposta... Entregar um pequeno baú lacrado em uma vila no reino vizinho. Ele informa que o dinheiro será pago pela pessoa que irá receber o baú, mas oferece cavalos leves para sua viagem.
Vocês aceitam a oferta, mas ao pedirem informações sobre o caminho que terão que pegar descobrem que é um caminho bastante evitado, ou melhor, um caminho que ninguém utiliza por medo...
As poucas pessoas que conhecem o caminho não falam nada sobre monstros ou perigos de ladrões. A única coisa que eles citam é ""Cuidado com a vila!"...
Mesa de 4 a 6 jogadores.
As fichas estarão prontas, mas caso alguém faça inscrição prévia pode montar uma ficha de 5º nível usando os livros básicos (e me enviando até o sábado antes do evento)."
Não faz muito tempo que vocês decidiram se tornar aventureiros e ganhar alguns trocados fazendo serviços que as pessoas comum geralmente negariam. Alguns os chamam de mercenários, mas aparentemente vocês tem boa índole, apenas fazem serviços considerados ""arriscados"".
Boa parte do grupo se conhece há algum tempo, mas não são íntimos... digamos que apenas não são desconhecidos. Após alguns dias sem nenhum serviço e suas moedas de ouro quase exauridas um velho comerciante da cidade em que vocês estão decide lhes fazer uma proposta... Entregar um pequeno baú lacrado em uma vila no reino vizinho. Ele informa que o dinheiro será pago pela pessoa que irá receber o baú, mas oferece cavalos leves para sua viagem.
Vocês aceitam a oferta, mas ao pedirem informações sobre o caminho que terão que pegar descobrem que é um caminho bastante evitado, ou melhor, um caminho que ninguém utiliza por medo...
As poucas pessoas que conhecem o caminho não falam nada sobre monstros ou perigos de ladrões. A única coisa que eles citam é ""Cuidado com a vila!"...
Mesa de 4 a 6 jogadores.
As fichas estarão prontas, mas caso alguém faça inscrição prévia pode montar uma ficha de 5º nível usando os livros básicos (e me enviando até o sábado antes do evento)."
MESA 04
Sistema: Dragon Age RPG
Cenário: Dragon Age
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores:6
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Sejam bem-vindos ao mundo de fantasia sombria de Dragon Age RPG, baseado no jogo eletrônico de grande sucesso.
Num mundo à beira de uma nova ""Blight"" (invasão de criaturas malignas), os Greys Warden precisam de novos aventureiros para impedir uma revolta contra o povo Dalish.
Aventura para iniciantes e novatos do sistema, da editora norte-americana Green Ronin. Ter jogado ""Dragon Age - Origins"" ajuda na ambientação, mas não é realmente necessário. "
MOTIVO DO CANCELAMENTO:
Elson foi aprovado em um teste para ser tradutor, e precisará viajar no dia do evento. Boa sorte nessa aventura!
Mestre: Elson Teti
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
Num mundo à beira de uma nova ""Blight"" (invasão de criaturas malignas), os Greys Warden precisam de novos aventureiros para impedir uma revolta contra o povo Dalish.
Aventura para iniciantes e novatos do sistema, da editora norte-americana Green Ronin. Ter jogado ""Dragon Age - Origins"" ajuda na ambientação, mas não é realmente necessário. "
MESA 05 (Cancelada)
MOTIVO DO CANCELAMENTO:
Elson foi aprovado em um teste para ser tradutor, e precisará viajar no dia do evento. Boa sorte nessa aventura!
Mestre: Elson Teti
Sistema: Silent Hill RPG
Cenário: Silent Hill
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores:6
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Essa é uma aventura ambientada na cidade de Silent Hill em algum momento entre os jogos 1 e 3. O sistema é próprio e as fichas serão confeccionadas na hora, mas os interessados já podem ir pensando em uma história para seus personagens, envolvendo uma situação traumática em suas vidas que deixaram um grande sentimento de remorso".
Horário de início (estimado): 14:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Mares Sombrios
Arton, 1410 CE. Piratas infestam o Mar Negro com promessa de dinheiro fácil na mão de aventureiros e navios mercantes, além de proteção da Irmandade Pirata. Mas quando é descoberto o paradeiro de um rei há anos desaparecido que coisa estranhas começam a acontecer: aumento da atuação de elfos corrompidos, uma ilha com um lorde vampiro estudiosos do poder dos dragões e um nobre mago interessado nos serviços desses dois grupos. Dizem até que a Tormenta já foi vista em uma dessas ilhas. Apenas os mais intrépidos aventureiros ousariam se aventurar em Mares Sombrios".
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Amigo Computador!
- A seu serviço cidadão
Como vai ser sua "" historia ""amigo Computador ?
- Qual e seu nível de segurança?
Nível de segurança vermelho amigo !!
- Desculpe, essa informação não é para os eu nível no momento! Tenha um bom dia e seja feliz !"
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 18:00
Sinopse da aventura:
"Um advogado aparece te procurando, ele sabe seu nome e algumas coisas a mais sobre você. Diz que tem uma envelope para entregá-lo e que você só precisa assinar o recibo. Desconfiado, porém mais ainda curioso, você aceita o envelope...o abrindo acha 50 mil reais e um ofício timbrado: "Dortas e Associados" - Caro Senhor(a) o esperamos para uma reunião que ocorrerá nesse domingo às 15:00 horas. Então poderemos definir a melhor maneira para o recebimento do restante do valor. Atenciosamente, Dortas Crivella - OAB 4567".
Horário de início (estimado): 14:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Mascaras & Travessuras
Argoran é um dos 4 continentes que se encontram em no Planeta Terra, sua formação veio com a separação do único continente que existia, os antigos chamavam esse único continente de Malago, sua divisão veio através da chamada Guerra dos Senhores do Tempo, uma guerra entre 4 Deuses que procuravam monopolizar esse plano. A continuidade da guerra era um preocupação entre muitos seres e Deuses, a partir dessa preocupação foi criado o Conselho das Criações, que decidiu pelo selamento desse plano, assim forçando a todas as criaturas de outros planos a ficar e impossibilitando outros de entrarem.
Os Deuses então fugirão para seus planos antes do selamento ser completado, assim todos os deuses deixarão de interferir nesse mundo, causando um colapso e descrença em muitas sociedades, a guerra se assola pelo novo continente de Argoran, luta por terra, riquezas e previlegios, essas pequenas guerras trouxe a destruição de muitas sociedades e famílias ao longo dos anos.
No alvorecer do ano 350. após a criação desse continente, aparece frente a todos aquele que ficou conhecido como o campeão da Terra um dos Paladinos filho de filhos de Herouneus nesse plano, sua sabedoria e carisma, conquistaram várias das nações, que entraram em paz desde então, fronteiras foram criadas, riquezas divididas, raças evoluiram o mundo achou um equilíbrio.
Ao passar dos anos os filhos e filhos dos filhos do Herói da Terra seguiram o caminho de seus Pais, mantendo a sabedoria da Paz entre os reis das nações. Mas a partir do ano 623 começou a percorrer a notícia de que os parentes sanguineos do herói estão sendo assasinados.
Bem vindo a Cidade Capital do homens Heron no ano de 879....".
Horário de início (estimado): 14:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"A mil faces: O poder nem sempre está naquele que usa a coroa !
Um grupo de aventureiros libera sobre o continente de Irium uma praga a muito adormecida. Maukor o necromante que fez de sí mesmo uma oferendo a um antigo Deus do Caos está de volta ao mundo depois de sua alma ter ficado séculos aprisionada dentro de um rubi numa cripta das ruinas da antiga capital élfica. Hoje esse mesmo grupo de aventureiro retorna a essas ruínas a procura da chave para destruir definitivamente seu inimigo e seus capitães. Na profundeza das ruínas eles se deparam com golens criados para aperfeiçoar o corpo e os poderes do necromante mas mesmo que eles sobrrevivam sua maior ameaça pode não estar no poder dos gigantescos golens mas na perícia daquele que não mostra seu rosto."
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 18:00
Sinopse da aventura:
"A Terra está sendo atacada! A sua equipe de soldados luta contra os invasores sem que o público saiba. Hoje, vocês foram chamados para mais um embate nessa guerra secreta...
Jogo de miniaturas com elementos de RPG a nível de grupo de combate, situado na era moderna com enredo futurista."
MESA 06
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores: 4
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Mares Sombrios
Arton, 1410 CE. Piratas infestam o Mar Negro com promessa de dinheiro fácil na mão de aventureiros e navios mercantes, além de proteção da Irmandade Pirata. Mas quando é descoberto o paradeiro de um rei há anos desaparecido que coisa estranhas começam a acontecer: aumento da atuação de elfos corrompidos, uma ilha com um lorde vampiro estudiosos do poder dos dragões e um nobre mago interessado nos serviços desses dois grupos. Dizem até que a Tormenta já foi vista em uma dessas ilhas. Apenas os mais intrépidos aventureiros ousariam se aventurar em Mares Sombrios".
MESA 07
Sistema: Paranóia RPG
Cenário: Esta informação não é para o seu nível cidadão.
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores: 4
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Amigo Computador!
- A seu serviço cidadão
Como vai ser sua "" historia ""amigo Computador ?
- Qual e seu nível de segurança?
Nível de segurança vermelho amigo !!
- Desculpe, essa informação não é para os eu nível no momento! Tenha um bom dia e seja feliz !"
MESA 08
Sistema: Dust Devils
Cenário: Terror - Trevas
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores:6
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 18:00
Sinopse da aventura:
"Um advogado aparece te procurando, ele sabe seu nome e algumas coisas a mais sobre você. Diz que tem uma envelope para entregá-lo e que você só precisa assinar o recibo. Desconfiado, porém mais ainda curioso, você aceita o envelope...o abrindo acha 50 mil reais e um ofício timbrado: "Dortas e Associados" - Caro Senhor(a) o esperamos para uma reunião que ocorrerá nesse domingo às 15:00 horas. Então poderemos definir a melhor maneira para o recebimento do restante do valor. Atenciosamente, Dortas Crivella - OAB 4567".
MESA 09
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Argoran
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores: 4
Horário de início (estimado): 14:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"Mascaras & Travessuras
Argoran é um dos 4 continentes que se encontram em no Planeta Terra, sua formação veio com a separação do único continente que existia, os antigos chamavam esse único continente de Malago, sua divisão veio através da chamada Guerra dos Senhores do Tempo, uma guerra entre 4 Deuses que procuravam monopolizar esse plano. A continuidade da guerra era um preocupação entre muitos seres e Deuses, a partir dessa preocupação foi criado o Conselho das Criações, que decidiu pelo selamento desse plano, assim forçando a todas as criaturas de outros planos a ficar e impossibilitando outros de entrarem.
Os Deuses então fugirão para seus planos antes do selamento ser completado, assim todos os deuses deixarão de interferir nesse mundo, causando um colapso e descrença em muitas sociedades, a guerra se assola pelo novo continente de Argoran, luta por terra, riquezas e previlegios, essas pequenas guerras trouxe a destruição de muitas sociedades e famílias ao longo dos anos.
No alvorecer do ano 350. após a criação desse continente, aparece frente a todos aquele que ficou conhecido como o campeão da Terra um dos Paladinos filho de filhos de Herouneus nesse plano, sua sabedoria e carisma, conquistaram várias das nações, que entraram em paz desde então, fronteiras foram criadas, riquezas divididas, raças evoluiram o mundo achou um equilíbrio.
Ao passar dos anos os filhos e filhos dos filhos do Herói da Terra seguiram o caminho de seus Pais, mantendo a sabedoria da Paz entre os reis das nações. Mas a partir do ano 623 começou a percorrer a notícia de que os parentes sanguineos do herói estão sendo assasinados.
Bem vindo a Cidade Capital do homens Heron no ano de 879....".
MESA 10
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Irium
Aceita iniciantes: Não...
Limite de jogadores: 6
Horário de início (estimado): 14:00
Horário do fim (estimado): 19:00
Sinopse da aventura:
"A mil faces: O poder nem sempre está naquele que usa a coroa !
Um grupo de aventureiros libera sobre o continente de Irium uma praga a muito adormecida. Maukor o necromante que fez de sí mesmo uma oferendo a um antigo Deus do Caos está de volta ao mundo depois de sua alma ter ficado séculos aprisionada dentro de um rubi numa cripta das ruinas da antiga capital élfica. Hoje esse mesmo grupo de aventureiro retorna a essas ruínas a procura da chave para destruir definitivamente seu inimigo e seus capitães. Na profundeza das ruínas eles se deparam com golens criados para aperfeiçoar o corpo e os poderes do necromante mas mesmo que eles sobrrevivam sua maior ameaça pode não estar no poder dos gigantescos golens mas na perícia daquele que não mostra seu rosto."
MESA 11
Sistema: Miniaturas (próprio)
Cenário: Próprio
Aceita iniciantes: Sim!
Limite de jogadores: 4
Horário de início (estimado): 15:00
Horário do fim (estimado): 18:00
Sinopse da aventura:
"A Terra está sendo atacada! A sua equipe de soldados luta contra os invasores sem que o público saiba. Hoje, vocês foram chamados para mais um embate nessa guerra secreta...
Jogo de miniaturas com elementos de RPG a nível de grupo de combate, situado na era moderna com enredo futurista."
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